sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O Apartheid companheiro agindo na pratica: um tribunal racial de estilo nazista

Em 2004, logo após os companheiros terem iniciado suas políticas de divisão do país, tanto em termos classistas -- nós, e eles, ou seja, eles, os companheiros e os aderentes de um lado, e todo o resto da população do outro -- quanto em termos raciais -- os negros e afrodescendentes de um lado, todo o resto da população do outro -- eu escrevi um texto alertando para o início do Apartheid no Brasil:

Rumo a um novo apartheid?
Sobre a ideologia afro-brasileira

Paulo Roberto de Almeida, Sociólogo (ítalo e luso-descendente).

A ficha do trabalho é esta aqui, e o link ainda funciona: 

472. “Rumo a um novo apartheid?: sobre a ideologia afrobrasileira”, revista Espaço Acadêmico (Ano IV, nº 40, setembro 2004; link: http://www.espacoacademico.com.br/040/40pra.htm). Relação de Trabalhos nº 1322.

Pois bem, o Apartheid continuou a ser implementado e vem produzindo frutos inacreditáveis, como por exemplo esta ficha de identificação da boa identidade racial, ao estilo dos formulários  nazistas:

Acho que o Brasil enverdou pelo mau caminho, e vai ser difícil reverter...
Paulo Roberto de Almeida 
Gramado, 2/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.