domingo, 13 de dezembro de 2020

O poder econômico das igrejas evangélicas e o dinheiro dos pastores bilionários e milionários - Ricardo Bergamini, Guilherme Mendes, Larissa Calixto

 Multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14:13-2)

 

Prezados Senhores

 

Abaixo a forma com que Jesus transforma os pastores em bilionários.

 

Esta é uma Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil segundo a revista norte-americana Forbes. Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em dois bilhões de reais, segundo a revista. 

 

 

 

 

 

Muito além do R$ 1 bilhão: os tributos que as igrejas não precisam pagar no Brasil

 

Letícia Mori

 

Da BBC News Brasil em São Paulo

 

9 setembro 2020

 

Matéria completa clique abaixo:

 

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54082892

 

Deputados destinam dinheiro público a escolas ligadas a igrejas. Veja como cada um votou

 

Por Guilherme Mendes  e Larissa Calixto Em 11 dez, 2020 – Congresso em foco

 

Em uma sessão movimentada na Câmara dos Deputados, finalizada na madrugada desta sexta-feira (11), os deputados votaram a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que agora segue para o Senado Federal.

 

Durante a votação de destaques, foi aprovada uma emenda que permite repasses do Fundeb para escolas mantidas por igrejas e entidades filantrópicas, por 311 votos favoráveis, 131 contrários e uma abstenção.

 

>Câmara aprova uso de verba do Fundeb por escolas de igreja e do Sistema S

 

A medida, de interesse do governo, sinaliza para a sua base religiosa no Congresso e foi inclusa no texto-base do Fundeb através dos destaques apresentados pela deputada Soraya Santos (PL-RJ), da base governista do parlamento. A oposição, incluindo o relator do texto, Felipe Rigoni (PSB-ES), se posicionou contra a inclusão destes destaques.

 

Matéría completa clque abaxo:

 

https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/como-deputados-votaram-fundeb/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.