sexta-feira, 14 de junho de 2024

Um crime contra as meninas estupradas e as próximas a serem

Um crime contra as meninas estupradas e as próximas a serem

Os estupradores morais quem são? 

Os parlamentares que aprovaram o projeto de lei

Em um país como o Brasil, onde ocorrem 56 mil denúncias de estup*o por ano e mais de 85% são de vulneráveis, envolvendo crianças de até 13 anos, os abus@dores, geralmente são pessoas conhecidas. É estarrecedor ter um Congresso que é favorável a uma política que não acolhe nem cuida de nossas meninas e mulheres. 

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em sessão arbitrária de apenas 23 segundos, comandada por Arthur Lira e sem voto nominal, a urgência do PL 1904/2024, que iguala a prática do abort*, passada de 22 semanas, a crim* de homicídio. É uma maldade sem igual contra as mulheres e meninas que, se estupradas, não terão direito de interromper legalmente a gravidez de seus algozes e, ainda, poderão responder crim*nalmente com possibilidade de pena maior, em alguns casos, que os estuprador*s.

É um retrocesso sem precedentes, patrocinado por homens misógin*s e fundamentalistas religiosos, que precisamos nos mobilizar fortemente para combater enquanto não se torna lei.

#CriançaNãoéMãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.