A Grande Destruição da Política Externa
O bolsonarismo aloprado do capitão e seus seguidores ignorantes efetuou, de 2019 a 2021, um desmantelamento inédito na política externa brasileira com a sua excepcional “dipromacia” antiglobalista (bobagem inventada pela franja lunática) e a mais absurda ainda “antidipromacia” antimultilateralista, uma vergonha para os diplomatas profissionais. O chanceler acidental entrou em parafuso depois de sua demissão por motivos alheios à vontade do psicopata perverso que era o chefe do bando de lunáticos no poder.
Analisei as irracionalidades do periodo numa série de livros, que começou com Miséria da Diplomacia (2019) e culminou com Apogeu e Demolição da Política Externa (Appris, 2021).
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 10/09/2024
Apogeu e demolição da política externa: itinerários da diplomacia brasileira (Curitiba: Appris, 2021),
O Itamaraty sequestrado, 2018-2021: a destruição da diplomacia pelo bolsolavismo (Brasília: Diplomatizzando, 2021)
Uma certa ideia do Itamaraty: a reconstrução da política externa e a restauração da diplomacia brasileira (Brasília: Diplomatizzando, 2020)
O Itamaraty num labirinto de sombras: ensaios de política externa e de diplomacia brasileira (Brasília: Diplomatizzando, 2020)
Miséria da diplomacia: a destruição da inteligência no Itamaraty (Brasília: Edição do autor, 2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.