segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Vou dar um tempo: boa sorte a todos - Paulo Roberto de Almeida

De onde menos se espera é que não vem nada mesmo, dizia o Barão de Itararé. 

Alguém já ouviu falar de barata tonta?

Ou de geleia geral?

Seria por acaso o Brasil?

Escrever sobre o Brasil atual — seus problemas políticos, suas realizações em muitas áreas (que também as há), seus embates comerciais e diplomáticos, a confusão que existe em diversas pautas das políticas públicas — está ficando cada vez mais difícil, tamanhas são as indefinições vindas das supostas elites governantes (dos três poderes).

Tenho a impressão de que, em virtude do sociopata que pretende ser o imperador do mundo, a confusão vai continuar no futuro previsivel, e o Brasil vai enfrentar novas frustrações em breve tempo.

Creio que vou me limitar, nos próximos meses, a leituras sobre o Brasil do século XIX, no máximo a primeira metade do século XX. Coisas do passado.

O mundo que veio depois disso não mais existe, e nem sabemos o que vai ser colocado no lugar: Putin, Trump, ditadores variados, populistas de esquerda e direita estão convertendo o planeta num lugar muito complicado. 

Por isso, acho que nem adianta ficar comentando cada nova burrice que aparece no noticiário, do Brasil e do mundo. 

Vou me retirar para minhas bibliotecas e ficar quietinho. Divirtam-se, vcs que ainda persistem. 

Boa sorte a todos…

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 4/08/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.