quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Satélites capturam crise militar na Rússia - MSN

 Mr Putin está precisando de novos equipamentos militares, pois os da era soviética, e os da própria era Putin estão acabando...

Satélites capturam crise militar na Rússia

https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/sat%C3%A9lites-capturam-crise-militar-na-r%C3%BAssia/ss-

AA1OB1Co?ocid=msedgdhp&pc=EDGEESS&cvid=691273fb205f46a3925327d2d6fd9888&ei=24#image=1


O Jompy, um buscador de inteligência de código aberto que analisa, através de imagens de satélite, as condições das instalações de armazenamento militar da Rússia, fez uma revelação surpreendente, em um relatório recente.
Nele, informa-se que o exército russo esgotou mais da metade dos veículos blindados e sistemas de artilharia que tinha em seus estoques ante da invasão à Ucrânia, em fevereiro de 2022.
Isso significa que a Rússia já usou 4.799 dos 7.342 tanques que tinha armazenados, deixando apenas 19% de seu estoque de tanques pré-guerra restante.
No que diz respeito aos estoques russos de veículos de combate de infantaria BMP-1, BMP-2 e BMP-3, o cenário é igualmente preocupante. Das 7.121 unidades que a Rússia tinha armazenadas antes da guerra, 4.999 foram reformadas, restando apenas 16% de seus estoques pré-guerra.
A Jompy relatou também que a Rússia possuía um estoque de artilharia pré-guerra de 23.602 unidades, que incluía morteiros e artilharia antiaérea russos. Hoje, restam apenas 39% dele.
A Rússia teria reformado 14.486 unidades de artilharia. No entanto, Moscou também se concentrou fortemente na reforma de sistemas essenciais. A Jompy relatou que apenas 18% dos sistemas de artilharia reativa russos pré-guerra permanecem em seus depósitos de armazenamento.
Os estoques russos de veículos blindados de transporte de pessoal têm se saído melhor do que outras categorias de armas. De acordo com dados de satélite, a Rússia ainda possui 39% de seu estoque pré-guerra. Das 11.198 unidades que possuía antes da guerra, a Rússia reformou 6.161 veículos blindados de transporte de pessoal.
É importante lembrar que esta nova análise examina apenas o que pode ser visto em imagens de satélite das instalações de armazenamento militar da Rússia, muitas das quais estão localizadas ao ar livre.
De qualquer forma, o Militarnyi relatou que a “quantidade significativa de equipamentos que desaparecem dos depósitos de armazenamento não é surpreendente”, já que os militares russos enfrentaram “pesadas perdas de vários veículos de combate, desde tanques até veículos blindados de transporte de pessoal”.
Já a empresa holandesa de inteligência de código aberto Oryx confirmou visualmente a perda de 4.125 tanques russos, 8.393 veículos de combate de infantaria e veículos blindados de transporte de pessoal e mais de 2.000 sistemas de artilharia, até 14 de outubro de 2025.
O United24 explica que Moscou será forçada a depender de "veículos mais antigos e degradados e peças canibalizadas para sustentar as formações". A Rússia ainda poderá mobilizar um grande número de veículos blindados, mas esses veículos serão piores, o que acabará afetando a linha de frente na Ucrânia.
“O pequeno número de tanques em condições 'decentes' de depósito - e a grande parcela de unidades descritas como irrecuperáveis - limita a rapidez com que Moscou consegue repor as perdas em combate sem novas importações ou um grande aumento na produção e na capacidade de reforma doméstica”, explicou o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.