Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Site pessoal: www.pralmeida.net.sexta-feira, 26 de agosto de 2011
EConomia e reformas no Brasil: entrevista com Rubens Antonio Barbosa
Entrevista com o Embaixador Rubens Antônio Barbosa
DCI, ESPECIAL DA SEMANA - Sexta-feira, 19 de agosto de 2011
ENTREVISTA
Para o ex-embaixador Rubens Barbosa, é hora de o País findar o ciclo de reformas
Roberto Müller Filho; Liliana Lavoratti
(aqui)
Um comentário:
Tudo o que o Sr. Rubens Barbosa está correto. O governo tem que aproveito o bom momento da economia interna para abaixar esses juros altíssimos e impraticáveis como disse nosso grande economista Celso Furtado.O Brasil está em um bom momento e é hora de agir: rever a questão tributária e a previdenciária. A desindustrialização citada no texto é um fator que faz com que o país não seja muito bem visto lá fora na questão industrial, pois o país depende da exportação de Commodities e se houver uma crise em seu principal importador(China) o Brasil vai pagar os custos.O Brasil está muito dependente da China e é bom os governantes tão logo abrirem os olhos antes que seja tarde demais.
Postar um comentário