Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
817) O desenvolvimento da humanidade...
Vale a pena conferir este pequeno grande filme, com muitas estatísticas dinâmicas, apresentadas de forma genial por um number cruncher que é de fato um grande professor.
Dados históricos, presentes e passados, as perspectivas para o futuro, de uma maneira extremamente compreensível e visualmente agradável.
Com algumas piadas no meio...
Vale a pena conferir:
TED: ideas worth spreading:
http://www.ted.com/index.php/talks/view/id/92
2 comentários:
Ótima informação. Fiquei "hooked" em suas diversas manifestações na web desde cerca de quinze dias, quando, por acaso, buscando no Google luzes sobre sites de tema de meu interesse (tratava-se de assunto ligado à diplomacia) cheguei a uma delas. Transformei-me em freqüentador assíduo de todas. Soberbo! Keep up the good work!
Fred
O cara deu um show de estatística! Gostei da parte "how to use the data". Quebrou paradígmas simplesmente mostrantado dados, muito bom. Esse tipo de abordagem é bom para os alunos brasileiros que geralmente ignoram as cadeiras "estatistica" nos cursos de ensino superior. A informação está la, é só saber usa-la.
Gostei!
Postar um comentário