Os contratos milionários do escritório da mulher de Cabral
A primeira-dama do Rio, Adriana Ancelmo, ganha quase dez vezes o salário do marido no escritório contratado por concessionárias e prestadoras de serviço para o estado

Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Site pessoal: www.pralmeida.net.
Um comentário:
Infelizmente, não deixa de ser uma síntese da alta administração pública brasileira.
No final, grande parte dos controles burocráticos para o uso dos recursos públicos acabam sendo apenas uma dor de cabeça para os bons servidores, que se veem afogados em um mar de papel na maior parte das vezes inútil ao invés de poderem concentrar-se mais em trabalhos realmente importantes para o contribuinte.
Quem vive de falcatruas consegue tranquilamente fazê-lo seguindo todas as formalidades legais e, depois, lança aquele desenvergonhado discurso de que este tipo de situação é apenas uma coincidência apontada maldosamente por quem não tem o que fazer.
E não acontece nada...
Enfim, outros séculos virão, deve ter sido pior no passado...
Postar um comentário