O conteúdo, apresentação e prefácio do livro já foram informados nesta postagem:
Estou autorizando a impressão; reproduzo abaixo a capa do livro:
On 18 Mar 2019, at 16:33, Editora Appris <xxxxxxxxx@editoraappris.com.br> wrote:
Prezados, segue o relatório de aprovação:
(Peço a(o) autor(a) Paulo que confirme não apenas a aprovação dos arquivos anexados, como também as demais informações contidas nesse e-mail)
O arquivo pdf final do livro segue em anexo (a partir desse, peço ao autor que confirme a aprovação);
A capa completa segue em anexo;
1. Projeto: 000
2. Titulo: Contra a corrente: ensaios contrarianistas sobre as relações internacionais do Brasil 2014-2018
3. Autor (es): Paulo Roberto de Almeida
4. Editora/Selo: Appris
5. Assunto (s): s/ coleção
6. Complemento: 1. Política externa brasileira. 2. Relações internacionais. 3. História diplomática. 4. Democracia. 5. Diplomacia
7. Sinopse:
“Comecei a leitura de seu Contra a Corrente pelos apêndices, pois a narrativa da experiência profissional e intelectual é sempre reveladora das balizas do pensamento, como apontava Hannah Arendt.
A sua avaliação da diplomacia lulopetista é contundente, mas muito bem embasada. São pertinentes suas considerações sobre o Itamaraty e o seu papel na vida brasileira e de particular relevo a ênfase dada ao papel do conhecimento na condução da política externa.
O livro expressa as características da sua identidade intelectual que combina o empenho no rigor e o domínio do conhecimento à uma inquieta vocação polêmica, que explica o seu destemido à vontade de escrever contra a corrente.”
Carta de Celso Lafer ao Autor
---
O embaixador Rubens Barbosa, com quem o autor trabalhou em diversas ocasiões, ao longo de quase três décadas de carreira diplomática, chamou-o certa vez de accident-prone diplomat, ou seja, um diplomata criador de casos. Ele confessa aceitar a designação com prazer, pois nunca hesitou em expressar abertamente suas opiniões, sem muito respeito pelos sacrossantos princípios da hierarquia e da disciplina.
Costuma dizer que nunca deixou o cérebro em casa quando saia para o trabalho, nem nunca o depositou na portaria ao adentrar no Itamaraty. Sempre expressou suas posturas e opiniões, independentemente dos regimes e dos governos. Por isso mesmo, pagou um alto preço durante os quase 14 anos de desgoverno lulopetista no país e volta a enfrentar problemas similares ao iniciar-se um novo governo, em 2019.
8. Formato: Impresso e e-book
9. Encadernação: Brochura
10. Altura: 23 cm
11. Largura: 16 cm
12. Profundidade: 1,5 cm
13. ISBN: 978-85-473-2798-9
15. Número da Edição: 1ª edição
16. Número de Páginas: 248
17. Preço de Venda: 62,00 | 27,00
18. Idioma: Português
19. Ano da Edição: 2019
20. Data da Aprovação da Produção: 00/00/0000
21. Agente de publicação: -
22. Áreas da ficha catalográfica: 1. Política externa brasileira. 2. Relações internacionais. 3. História diplomática. 4. Democracia. 5. Diplomacia
23. Este livro será impresso com capa colorida e miolo em preto e branco (peço ao autor que confirme esta informação)
===========
Um trecho, escrito em 2019, no último capítulo, aqui transcrito:
Eis a capa, completa:


Nenhum comentário:
Postar um comentário