Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Site pessoal: www.pralmeida.net.terça-feira, 8 de julho de 2014
Copa do Mundo 2014: Nunca Antes na Historia do Brasil - Nao era para ser um Hexa?
7 a 0, repito, SETE a ZERO, sem dúvida essa é inédita na história das copas, e na história das copas brasileiras (aliás em todas elas): sete a zero é um feito, só uma equipe perfeitamente entrosada para a derrota seria capaz de conseguir.
Quem teria sido o pé frio?
Certamente não foi a soberana, que mesmo sem ter ido ao Mineirão, tomou mais uma vaia, ou melhor, xingamentos ofensivos (totalmente de mau gosto) quando estava 5 a 0 "apenas".
Teria sido o guia genial dos povos? Teria sido ele, o homem do nunca antes, e que nunca apareceu em uma só partida, o homem que trouxe a Copa para o Brasil, e que de certa forma foi responsável pelo início dos protestos contra o governo, no ano passado?
Terá sido a psicóloga, que inventaram de contratar para a seleção?
Só pode ser ela: psicólogas, em geral, só atrapalham a vida das pessoas.
Bem, só nos resta ver algum documentário sobre a Segunda Guerra, que é quando a Alemanha perde...
Paulo Roberto de Almeida
P.S.: Em tempo: Oscar salvou a honra da pátria, fazendo um gol, um mísero golzinho...
Bem, sempre se poderá dormir com esse..
Nenhum comentário:
Postar um comentário