O lema da ESG é: Nesta Casa estuda-se o destino do Brasil.
Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia inicia atividades da turma 2019
No dia 18 de janeiro o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) iniciou as atividades da turma 2019 na Escola Superior de Guerra (ESG).
Os novos estagiários foram recepcionados pelo Subcomandante da Escola, Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, que deu boas-vindas em nome do Comandante, General de Exército Décio Luís Schons, e pelo Assistente Militar da Aeronáutica e diretor do curso, Brigadeiro Engenheiro Ronaldo Yuan.
Ao fazer uso da palavra, o Subcomandante salientou o ganho acadêmico e interpessoal provocados pelo compartilhamento de experiências, além da união resultante do convívio diário da turma.
Com um total de 88 estagiários, a turma 2019 conta com seis estagiários de Nações Amigas: dois da Argentina, um do Paquistão, dois do Peru e um do Uruguai.
O CAEPE tem como objetivo preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.Ele também integra o Curso Superior de Defesa (CSD) junto com o Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM), Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx) e Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário