Sussurram os Corredores
(Semana 08)
Dizia meu velho pai que em todas as casas as paredes têm ouvidos, mas que somente em nossa Casa os corredores têm bocas. E sussurram. Ontem mesmo ouvi alguns bulícios trazendo novas de nosso sitiado Ministério.
Os corredores mais críticos comentavam escandalizados que Ernesto e os seus terraplanaram a AIG, hoje representada por alcunha que me nego a transcrever, por simples rebeldia. Demitiram seu Diretor e convidaram porta afora os chefes e subchefes de suas divisões.
Já os passadiços do Palácio tributam tais críticas à plebe esquerdista dos corredores dos anexos. Dizem os palacianos: nossa AIG estava complemente infiltrada por traidores! Pérfidos globalistas! Aliados da mídia internacional comunista! Por que razão, afinal, o Brasil teria tão escorraçada imagem no exterior?
Corredores maledicentes boatarão que nosso glorioso chefe pretende instaurar um Ministério da Verdade! Ao que teremos os bons de defendê-lo, pois será apenas um Departamento de Propaganda!
A regeneração já começa a notar-se no horizonte! Nosso novo Goebbels já anuncia, mui sagazmente, o uso profilático que faremos de dois milhões de doses de hidroxicloroquina, generosamente doados pela América! Uso preventivo, por quê não? Mal não haverá de fazer!
E nada poderia ser melhor para o novíssimo Departamento de Propaganda que admitir em nossa Casa mentes alheias ao Serviço Exterior Brasileiro. Um estrangeiro, para a glória de nosso patriotismo invertebrado. E quem melhor que um preposto do Rasputin de Norfolk?
Ante os gritos de glória do palácio, a plebe dos anexos cala.
Haveremos apenas de susurrar?
Ministro Ereto da Brocha, OMBUDSMAN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário