O Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, sob a direção do historiador José Theodoro Mascarenhas Menck anuncia o encerramento de suas atividades no ano de 2025 em 9 de dezembro, 19hs, com apresentação e debate dos livros lançados neste ano pelos seus autores, membros do IHG-DF.
Os livros a serem apresentados, podendo ser adquiridos na ocasião, são:
José T. M. Menck: O ingresso do Brasil no Concerto das Nações: obra comemorativa aos 200 Anos de reconhecimento da independência do Brasil por Portugal (Brasília: Câmara dos Deputados).
André Heráclio do Rêgo: Entre o Império e a República: o século XIX na obra de Gilberto Freyre (Brasília: Senado Federal); Visões Pernambucanas sobre a Independência e o Império (Brasília: Senado Federal); A Primeira Revolução Constitucionalista Brasileira: a Confederação do Equador no seu Bicentenário (Brasília: Senado Federal).
Paulo Roberto de Almeida: Intelectuais na Diplomacia Brasileira: a cultura a serviço da nação (RJ-SP: Francisco Alves-Unifesp); Vidas Paralelas: Rubens Ricupero e Celso Lafer nas relações internacionais do Brasil (RJ: Ateliê de Humanidades).

Nenhum comentário:
Postar um comentário