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segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Jesus Cristo multiplicou os pães e os peixes. São Lula multiplicou as dívidas e os déficits - Ricardo Bergamini

Ricardo Bergamini é uma espécie de "ave do mau agouro" para políticos e economistas oficiais. O problema é que tudo o que ele diz está alicerçado em estatisticas oficiais. Não dá para desmentir simplesmente... (PRA)

Jesus Cristo multiplicou os pães e os peixes. São Lula multiplicou as dívidas e os déficits (Ricardo Bergamini)

Prezados Senhores

Sendo o único projeto da oposição salvar o clã Bolsonaro do esgoto, Lula deita e enrola isoladamente, mas o mesmo fim do governo Dilma já está contratado, conforme abaixo:

No acumulado em doze meses até dezembro de 2022, o déficit fiscal nominal alcançou R$ 460,4 bilhões (4,68% do PIB). No acumulado em doze meses até setembro de 2025, o déficit fiscal nominal alcançou R$ 1.018,0 bilhões (8,16% do PIB). Aumento real em relação ao PIB de 74,36%, comparativamente ao acumulado em doze meses até dezembro de 2022.

Ricardo Bergamini

Governo Lula amplia verba de comunicação e vai na contramão de cortes no Orçamento

FSP, 03/11/2025

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou em mais de R$ 116 milhões a verba destinada à comunicação da Presidência, elevando o orçamento da área para cerca de R$ 876 milhões em 2025 — valor recorde desde 2017. A expansão ocorre às vésperas do ano eleitoral e contrasta com cortes em ministérios e órgãos que enfrentam dificuldades para manter operações básicas, como a Polícia Federal e o Ministério da Educação.

A maior parte do montante é direcionada à Secretaria de Comunicação (Secom), que passou a apostar mais em anúncios digitais, vídeos e influenciadores desde a chegada de Sidônio Palmeira ao comando da pasta. Só a conta de publicidade soma R$ 562 milhões, incluindo campanhas como “Brasil soberano” e “Gás do Povo”. Além disso, o governo prepara um novo contrato de R$ 100 milhões anuais para ampliar a comunicação nas redes.

A decisão de reforçar o caixa da Secom ocorre após o presidente confirmar que disputará a reeleição em 2026. A estratégia de comunicação ganhou tom mais popular e interativo, com vídeos de humor e referências culturais, como o uso do apresentador João Kléber em peças institucionais. Segundo o Planalto, a ampliação busca “maior alcance populacional e novos formatos digitais”.

Em nota, a Secom afirmou que o aumento da verba se deve ao lançamento de novos programas e à necessidade de divulgar políticas públicas. A secretaria destacou ainda que parte do orçamento foi bloqueada e que a suplementação de R$ 90 milhões servirá para “ações prioritárias” e reforço da comunicação regional.

Com informações da Folha de S.Paulo

Matéria completa clique abaixo:


https://www.blogdobg.com.br/governo-lula-amplia-verba-de-comunicacao-e-vai-na-contramao-de-cortes-no-orcamento/

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