O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Paulo Roberto de Almeida na Biblioteca da Universidade de Yale

Preparando uma palestra para dar na Universidade de Yale, fui verificar quais livros meus a universidade possui em suas coleções (são várias). Não todos, mas vários. Vou levar o último (sobre Integração Regional) para agregar.
E passar algumas horas do dia de amanha na biblioteca da Law School, para ler mais alguns livros para um outro trabalho meu...
Paulo Roberto de Almeida

4 comentários:

Gil Rikardo disse...

-Caro Professor,

simples curiosidade, por acaso o senhor já sofreu algum tipo de discriminação, mesmo velada, pelo fato de ser latino brasileiro.

Anônimo disse...

..."Faroeste Caboclo"...versão PTralhas...!

https://www.facebook.com/photo.php?v=517407624981497&set=vb.314494218606173&type=2&theater


Vale!

Paulo Roberto de Almeida disse...

Não creio, não me lembro. Pelo fato de ser diplomata, de ser professor, de ser branco embora não de olhos azuis, nunca sofri discriminação, mas admito que isso poderia ter ocorrido, se eu fosse tipicamente latino, um imigrante qualquer, ou negro...
Paulo Roberto de Almeida

Anônimo disse...

Gil, é muito raro um brasileiro sofrer preconceito desse tipo aqui nos Estados Unidos já que os brasileiros não são considerados Latinos por boa parte da população Estadunidense. Aqui quando eles se referem a Latinos estão falando especialmente dos Hispanos-Americanos e olhe lá, já que aqui argentino também não é agregado a essa denominação. Latino pra eles não são os países que tem uma língua oficial derivada do latim, mas sim pessoas bronzeadas e mestiças que falam espanhol. Principalmente mexicanos, Cubanos, Venezuelanos, e etc..