O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Companheiros nao acreditam no papa: "dinheiro e poder nao trazem felicidade..."

Vai ver são homens de pouca fé...

Papa Francisco diz que dinheiro e poder não garantem felicidade

Infolatam/EFE
Rio de Janeiro, 25 de julho de 2013
O papa Francisco pediu nesta quinta-feira aos jovens católicos que “ponham Cristo em suas vidas” e que tenham atenção perante a tentação de acreditar que podem construir sozinhos suas vidas.
“Mas não é assim. O dinheiro e o poder podem oferecer um momento de embriaguez, a ilusão de ser felizes, mas, no final, nos dominam e nos levam a querer ter cada vez mais, a não estar nunca satisfeitos. Ponham Cristo em sua vida”, disse Francisco perante centenas de milhares de jovens de 190 países que lhe deram as boas-vindas oficiais à 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Francisco exortou os jovens a ter fé e a pôr Cristo em suas vidas, pedindo que não se frustrem. O Papa as segurou que a fé realiza na vida dos homens uma revolução “copérnica, porque nos tira do centro e põe nele a Deus. A fé é revolucionária”.
“A fé nos inunda de seu amor, nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente não muda nada, mas, no mais profundo de nós mesmos, tudo muda. Em nosso coração habita a paz, a doçura, a ternura, o entusiasmo, a serenidade e a alegria, que são frutos do Espírito Santo e nossa existência se transforma, nosso modo de pensar e de agir se renova, se transforma no modo de pensar e de agir de Jesus, de Deus”, precisou.
O Bispo de Roma também persuadiu os jovens a não terem medo de pedir perdão a Deus. “Ele não se cansa nunca de nos perdoar, como um pai que nos ama. Deus é pura misericórdia!”.
“Jesus nos espera, Ele conta conosco”, concluiu.
Postar um comentário