O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Argentina: sempre enrolando o Brasil, com o consentimento, acompreensao e a conivencia dos companheiros - Polibio Braga

La Loca enrolou enviados de Dilma e não liberou o desembarque de 700 mil calçados exportados para as vendas de Natal

Ouvindo promessas e mais promessas do governo brasileiro, os calçadistas gaúchos apostaram na liberação dos 700 mil pares de calçados que iriam animar o comércio argentino durante o Natal.

. O ministro Fernando Pimentel foi a Buenos Aires em companhia do assessor presidencial Marco Aurélio Top Top Garcia, conversaram com autoridades do governo e receberam a promessa de liberação.

. Tudo em vão.

. As exportações não saíram e os fabricantes vão amargar prejuízos calculados em US$ 13 milhões.

. Leia a nota de hoje da Abicalçados:

 “Em termos práticos esta sexta-feira será o último dia útil do ano. E os embarques de calçados brasileiros para a Argentina continuam bloqueados, sem qualquer expectativa se e quando poderão ser processados.
 Frustração é o sentimento de todos quantos nos empenhamos na solução desta questão ao longo dos últimos quatro meses, em defesa da indústria e dos trabalhadores que já sofrem os efeitos da situação.
 Frustração porque todos os esforços das entidades, das empresas e dos trabalhadores resultaram sem qualquer efeito prático. Inobstante os contatos com a Presidente da República e com vários Ministros de Estado, não se logrou demover as autoridades argentinas do desleal e ilegal bloqueio dos embarques legitimamente contratados com importadores argentinos.Agora é amargar as perdas: os 700 mil pares que deixamos de embarcar para o Dia de las Madres, os outros 700 mil pares que seriam negociados para o Natal, mais pelo menos outros 700 mil que estariam em produção neste mês de dezembro e janeiro para a temporada de outono-inverno. E, o maior de todos os prejuízos: o dano causado à nossa credibilidade perante os importadores, pela nossa incapacidade de assegurar a efetiva entrega do produto na época contratada.”

Nenhum comentário: