O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Farc no Brasil: mito ou realidade? - debate em Brasilia, 10/12, Centro Brasil 21



Brasília – Até que ponto há presença de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território brasileiro? E o quão nociva pode ser esta presença? Para debater estas e outras questões relacionadas à segurança regional, o Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa promove no dia 10 de dezembro, das 14h às 18h, no Centro de Convenções Brasil 21, o debate “Farc no Brasil: mito ou realidade?”, com a presença de especialistas do Brasil e da Colômbia.
Foram convidados o general de brigada Valmir Azevedo, que comandou tropas na Amazônia; o especialista em terrorismo, contrainsurgência e crime organizado, Marcus Reis; e o jornalista especializado em Farc e inteligência, Andy Webb Vidal, britânico radicado na Colômbia.
Na oportunidade, serão debatidos temas relacionados com os diálogos de paz dos quais o Brasil não faz parte, os vínculos da organização com o crime organizado e o narcotráfico, problemas crônicos para as pequenas, médias e grandes cidades do Brasil, e os danos causados ao processo de integração regional.
A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: inforel@inforel.org. Contatos pelo telefone: 55 61 8153 2514.

Nenhum comentário: