O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 29 de março de 2017

Divida pública: o mais explosivo problema brasileiro

As pessoas não estão dando a devida atenção ao crescimento explosivo da dívida pública no Brasil, um problema bem mais grave do que a crise da Previdência, que simplesmente já está falida e para a qual a "solução" vai se impor de si mesma: aumento de contribuições, diminuição de benefícios, redução ainda maior da renda dos trabalhadores, que de toda forma vão precisar contratar no mercado benefícios para os quais eles já pagaram mas não vão receber do Estado (que gasta consigo mesmo, e com seus mandarins, aquilo que extorque de "contribuintes" compulsórios). 
Na questão da dívida, o Brasil já está PIOR do que a Grécia, pois não tem ajuda de alguma troika e paga juros três vezes maiores. 
Ou seja, o Brasl já quebrou e ser oficialmente insolvente é só uma questão de tempo. 
Anotem o que estou dizendo.
Assino e dato embaixo:
Paulo Roberto de Almeida 
Brasília, 29/03/2017

Dívida Pública sobe e alcança R$ 3,13 trilhões em fevereiro

 7 compartilharam

Valorização do real pressionou o déficit

Relatório de fevereiro da Dívida Pública Federal foi divulgado hoje (28.mar.2017). Marcello Casal | Agência Brasil


28.mar.2017 (terça-feira) - 11h48

Nenhum comentário: