O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tudo verdade? Visitas ao blog Diplomatizzando...

Faz tempo -- por motivos de viagem -- que não me ocupo da cozinha deste blog, ou seja, dos assuntos domésticos, de organização, apresentação (continua horrível, eu sei), manutenção, melhoria, serviços adicionais, milhagens, etc...
De vez em quando, por puro acaso -- e por falta de tempo para cuidar dos temas "internos"-- caio na visão geral do blog e nas suas estatísticas, acessíveis facilmente pelo Blogger, mas nunca encontro tempo para fazê-lo.
Vejamos o que anda aparecendo por aí, e quase não creio no que vejo: mais de 1.400 visitas por dia??!! Como é possível??!! Tanta gente assim passa por aqui?
E ninguém paga pedágio?
Como é que vou manter as despesas fixas, o serviço de café, o copyright das ilustrações, etc?
Tenho de pagar por tudo isso? Ou não? Tudo free lunch? Asi no más?
Será que tudo isso é verdade? Ou apenas tricheries (ou trickeries) do Blogspot?
E os visitantes continuam se interessando por entrar na carreira?
Mesmo com tanto sangue na Síria e o Brasil em cima do muro?
Bem, vamos ao que interessa:
Diplomatizzando  ·  Estatísticas  ›  Visão geral

Visualizações de página de hoje
1.429
Visualizações de página de ontem
1.306
Visualizações de página do mês passado
37.869
Histórico de todas as visualizações de página
609.345




PostagensMais »
09/03/2011, 3 comentários
100 Visualizações de página
21/05/2009, 123 comentários
71 Visualizações de página
30/12/2006, 120 comentários
44 Visualizações de página
31/01/2012, 6 comentários
42 Visualizações de página
11/03/2010, 2 comentários
39 Visualizações de página

Visualizações de página por país

Brasil
6.346
Estados Unidos
1.578
Alemanha
314
França
294
Portugal
257
Rússia
87
Reino Unido
73
Canadá
43
Holanda
41
Japão
37

7 comentários:

Leandro Pereira disse...

O senhor já pensou em ter como auxílio uma pessoa que seja Gerente de seus diversos blogs e informações, conteúdos diversos na web? Os futurólogos das profissões, no passado, classificavam isso como uma profissão denominada "Gerente de Informações Virtuais".
Eu me habilito!

Leandro Pereira

Paulo Roberto de Almeida disse...

Meu caro Leandro,
Fico sensibilizado pelo oferecimento e confesso nem saber o que responder.
A verdade é que com muita leitura para fazer, muitos escritos a terminar, eu nem tenho tempo para os blogs e o site, e realmente talvez eu necessite de ajuda.
Mas nem sei exatamente o que deve ser feito.
Fico na dependência de sugestoes para melhoria...
Paulo Roberto de Almeida

Gilrikardo-Blog disse...

Até isso eu leio por aqui!!! Brincadeiras à parte, impressiona-me pelas possibilidades patrocinadas pela internet. Dentre as quais, eu por exemplo, de longe, sem pertencer ao círculo de relações do Senhor, ter mesmo assim, a opotunidade de compartilhar pensamentos, ideias, lamentos e palpites... Imagino o "estrago" que ainda està por vir devido a essas facilidades. Como imagino antes da internet, nem em sonhos me aventaria estar compartilhando com alguém muito acima da minha realidade diária. São pelos momentos aqui descritos que me mantenho na sina do eterno aprendiz. Isso me embriaga. Isso me deixa feliz.

Obrigado professor.

Gilrikardo/Joinville

Leandro Pereira disse...

Esse e' um exemplo simples do universo das midias digitais: http://tudosobremarketingdigital.files.wordpress.com/2011/03/media_factory_social.jpg

Os conteudos que se produz,nessas diversas midias, precisam ser gerenciados para melhora de imagem e ate' para conquista de trabalhos e exposicao extra. E' algo muito abrangente para ser explicado assim tao rapidamente.. Existem cursos tambem, como esse: http://www.ecommerceschool.com.br/gerentes-social-media.htm

Leandro Pereira disse...

A primeira coisa a se fazer e' mensurar todos os blogs, emails, sites, videos, todo material que ja foi produzido pelo senhor na web e assim comecar a organizacao.

Unknown disse...

Eu sou leitor assíduo e confesso. Todo ''santo'' - nem tão santo assim, pois moro no Brasil - dia estou por aqui conferindo suas brilhantes análises.

Paz e prosperidade, Sr. Paulo.

Gustavo disse...

Pagar pedágio ao acessar o blog...? Por favor, professor, como brasileiro pediria ao senhor para não brincar com assuntos tão graves referentes a mais tributação ou pagamentos extorsivos...