sábado, 25 de fevereiro de 2012

Relacoes internacionais (emboladas) do Brasil: todo mundo junto?

Primeiro a notícia (de alguns dias atrás):


Ontem, a presidente Dilma Rousseff recebeu as credenciais dos embaixadores da República da Guiné, Hungria, Fiji, Guiana, Tunísia, Israel, Suécia, Burkina Faso, Sri Lanka, Costa do Marfim, Peru, Síria, Malta, Gabão, Nova Zelândia, Argentina, China, República da Guiné, Honduras, Irã e Tailândia…


Agora as perguntas, dentro da categoria "Perguntar não ofende":
Todo esse povo chegou junto ao Brasil?
Eles combinaram de se encontrar no Planalto, para fazer economia pela concentração?
Estamos inaugurando super-saldão de credenciais?
A agenda muito ocupada do Planalto resolveu liquidar todo mundo no mesmo dia?

Um comentário:

Anônimo disse...

É simplesmente uma prática protocolar usada em outros países. Sarkozy, por exemplo, recebeu as credenciais de vários embaixadores numa única cerimônia em dezembro de 2011, como tem feito todos os anos. Se tiver dúvidas, confira neste link: http://www.legifrance.gouv.fr/affichTexte.do?cidTexte=JORFTEXT000025030187

Postagem em destaque

Dez anos de Diplomatizzando, quinze blogs em treze anos... - Paulo Roberto de Almeida

No momento em que comemoro os 20 anos do Diplomatizzando , reencontro uma postagem sobre os seus primeiros dez anos: 2998. “ Dez anos de Dip...