Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Site pessoal: www.pralmeida.net.
3 comentários:
O jogador do Palmeiras pelo menos cometeu uma gafe bonitinha. Realmente ridícula, mas bastante amistosa comparada à visão distorcida que outras pessoas tem do Pará: terra de índio, em que passa cobra e jacaré na rua. São tristes os comentários ignorantes que escuto de alguns quando digo que sou de Belém do Pará.
E ainda esse episódio de "As Brasileiras", que vai ao ar na quinta-feira na Rede Globo, retrata a cidade de Santarém como uma aldeia de índios canibais...
Bom e' torcer pro Corinthians na Libertadores
O Amaral(... trata-se daquele jogador que tinha um olhar "lânguido"!..."farol alto..farol baixo..?!") não errou Dr.P.R.A.! Sendo Deus "brasileiro" não poderia seu filho ter nascido em outro lugar que não Belém (...do Pará e não da Judeia; antiga província romana...!).
Vale!
Postar um comentário