Todos sugeridos pelo timaço de comentaristas, mais 21 verbetes foram oficialmente incorporados ao glossário atualizado da novilíngua lulista. Confira:
anistiado político. Companheiro que só não aprovou o regime militar para garantir uma velhice confortável como pensionista do Bolsa Ditadura.
conselho de ética. Grupo formado por pessoas que não acham antiético roubar o cofrinho de moedas da filha, tungar a aposentadoria da avó ou vender a mãe.
Copa do Mundo. Negócio da China.
consultor. 1. Companheiro traficante de influência. (Ex: Antonio Palocci é consultor). 2. Companheiro que facilita negócios escusos envolvendo o governo e capitalistas selvagens. (Ex: José Dirceu é consultor). 3. Companheiro que, enquanto espera um cargo no governo federal, recebe mesadas e indenizações de empresas que favoreceu no emprego antigo ou vai favorecer no emprego novo. (Ex: Fernando Pimentel é consultor)
contrato sem licitação. Assalto aos cofres públicos sem risco de cadeia.
convênio. Negociata envolvendo um ministério e ONGs fantasmas ou empresas pertencentes ao ministro, amigos do ministro ou parentes do ministro.
financiamento de campanha. Expressão usada por integrantes da quadrilha chefiada por José Dirceu e por testemunhas de defesa em depoimentos na polícia ou na Justiça sobre o escândalo do mensalão.
inundação. Desastre natural provocado por chuvas fortes que, embora se repitam em todos os verões desde o século passado, continuam surpreendendo o governo.
Mensalão. Maior escândalo que não existiu entre todos os outros ocorridos no Brasil desde o Descobrimento.
mercadante. Companheiro que revoga até o que considera irrevogável.
meu querido/minha querida. Expressões usadas por Dilma Rousseff quando está conversando em público com jornalistas ou ministros e não pode soltar o palavrão entalado na garganta.
ONG. Organização não-governamental sustentada por negociatas governamentais.
PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Maior concentração de canteiros de obras abandonados do planeta.
Predo II. Dom Pedro II segundo Lula. (Ver Transposição do São Francisco)
presidenta. Forma de tratamento usada por candidatos a Sabujo do Ano ou companheiros com medo daquele pito que fez José Sérgio Gabrielli cair na choradeira.
reforma ministerial. 1. Substituição de ministros pilhados em flagrante pela imprensa independente. 2. Substituição de ministros obrigados a deixar o cargo para disputar a próxima eleição. 3. Troca de seis por meia dúzia.
revisão de contrato. Reajuste de sobrepreços e propinas.
Sírio-Libanês. Hospital a que recorrem Altos Companheiros com problemas de saúde para que o SUS, que está perto da perfeição, tenha mais vagas para os miseráveis, os pobres e a nova classe média inventada pelo IPEA. (ver SUS)
SUS. Filial em tamanho gigante do Sírio-Libanês reservada a quem não tem dinheiro para internar-se na matriz. (ver Sírio-Libanês)
Transposição do São Francisco. Tapeação multibilionária inventada pelo ex-presidente Lula para ser promovido a Dom Pedro III. (Ver Predo II)
trem-bala. Trem fantasma que partiu da cabeça de Lula e estacionou na cabeça de Dilma Rousseff, onde vai atravessar o século em companhia do neurônio solitário.
5 comentários:
Sugerimos acrescentar mais um verbete:
-"Perfeito Idiota"- Eleitor "leigo" que acredita piamente que o PT repreesenta o Povo!
Vale!
Absolutamente desprovido de graça, estilo ou elegância. Só faz rir os que até hoje choram pelas seguidas tundas nas urnas.
Humor requer inteligência e talento. É melhor deixar para os humoristas...
O Partido da Imprensa Golpista estende sua ideologia de elite colonizada em todos os cantos. Não só a imprensa formal, também a informal, é espaço de atuação dessa imprensa que deseja o mau dos brasileiros de qualquer jeito.
Felizmente existem jornalistas e blogueiros que tem contato com seu povo, e, de maneira honesta denunciam as irregularidades do PT e de todo o mangue que é a política brasileira. Porém, a honestidade aos fatos não é esquecida por eles, que reconhecem os méritos do governo Lula, que não tomou sermão de presidente americano nem envergonhou o Brasil no exterior, além, o mais importante em seu governo, retirar milhões da linha da miséria.
Lula, acostumado a botar a mão na massa, não tem a mentalidade dessa elite colonizada, correu atrás de tornar o Brasil um país melhor e foi fazer negócios mundo a fora, não ficar se ajoelhando aos EUA como essa elite vira lata está acostumada a fazer. Essa elite colonizada tem a mentalidade do mordono que acha que é alguma coisa porque manda no cozinheiro. Não aceito essa mediocridade, quero que meu país sente-se na mesa de jantar junto com os grandes convidados.
Um petista anônimo sem senso de humor...
Tem gente que não consegue achar graça quando se goza de mentirosos.
Só de tucanos e outras aves emplumadas...
Eles gostam de mentir, o que não tem graça nenhuma, claro, mas se revoltam quando alguém ousa falar mal do grande timoneiro e do grande falastrão...
Paulo Roberto de Almeida
Pois é AA,
O Partido da Imprensa Golpista adorou que Lula fosse abraçar ditadores pelo mundo afora, perdoar dívidas de outros ditadores africanos, doar dinheiro brasileiro para os comunistas cubanos, empregar gente das FARC, abrigar terroristas italianos, e outras maravilhas desse quilate.
Onde já se viu?
Paulo Roberto de Almeida
Postar um comentário