O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos: a politica no Brasil ficou menor, e mais mediocre...

Por mais divergências que eu pudesse ter com sua carreira política e com o seu pensamento, inclusive com muitos dos projetos que ele teria provavelmente para o Brasil, num sentido contrário às minhas escolhas prioritárias, eu reconheço que se tratava de um político verdadeiro -- não essas contrafações que infestam o Congresso -- e um homem executivo, ou seja, um fazedor de obras (não essas coisas que posam de gerente de alguma coisa e não sabem administrar um carrinho de pipoca).
Reconheço, sobretudo, que se tratava de um homem inteligente, que sabia articular as palavras e sobretudo que sabia expressar ideias claras, consistentes, com lógica e precisão, não certas coisas ambulantes que andam por aí sem saber falar, porque não sabem sequer pensar.
Lamento sobretudo pelo nível dos debates políticos no Brasil.
Ainda que eu respeite a escolha da deusa da floresta, se tal for a escolha do PSB, acho que o debate perde muito, pois vão começar a divagar sobre a tal de sustentabilidade, e fica por aí mesmo.
Minha homenagem ao Eduardo Campos, com minhas sinceras condolências.
Paulo Roberto de Almeida

A disputa política ficou mais triste: 
morre Eduardo Campos (1965-2014)

O Brasil está chocado com a morte prematura e trágica do ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos. A morte de qualquer pessoa jovem em um acidente é sempre muito dolorosa.

No caso de um político em ascensão, que aparecia todos os dias nos noticiários devido à sua participação na campanha eleitoral, a sensação que se tem é de alguém que era próximo de todos nós e que partiu.

A homenagem que podemos fazer ao político e ao pai de família é seguir o que ele falou em uma das suas últimas entrevistas, ontem no Jornal Nacional: “Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde vamos criar nossos filhos, é aqui onde temos que criar uma sociedade mais justa….”. Eduardo Campos,

Nenhum comentário: