O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 15 de junho de 2013

Governo nada em dinheiro, e oferece dinheiro por nada... - Capes e o turismo academico...

Como é bom ser da elite universitária pública...
PRA

Prezado (a) Professor (a),


O principal objetivo deste é convidá-lo e a sua Instituição para divulgar e participar do Programa Professor Visitante do Exterior - PVE, no âmbito do qual a CAPES publicou no dia 14/06/2013, edital para recebimento e seleção de novas propostas.
 Este lançamento marca a edição 2013 do PVE, em fluxo contínuo, e tem como principal objetivo selecionar projetos com vistas a incentivar a realização de visitas de curta, média e longa duração a Instituições de Ensino Superior e institutos ou centros de pesquisas e desenvolvimento públicos brasileiros, de professores e pesquisadores atuantes no exterior, em todas as áreas de conhecimento, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para a pós-graduação brasileira.    
O Programa oferece como benefícios: bolsa de estudo e pesquisa (R$ 6.931,54 e R$ 8.905,42), passagem aérea e auxílio instalação.
Maiores informações de como participar estão no Edital CAPES Nº 36/2013, que pode ser acessado no seguinte endereço: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pve - onde estão também as formas de contatos disponíveis com a equipe técnica responsável pelo Programa.
Antecipadamente agradeço pela divulgação do Edital em referência e espero que as realizações a frente da gestão deste Projeto Conjunto de Pesquisa revertam em benefícios para a promoção cultural, educacional, científica e tecnológica – objetivo maior de todos os esforços desta Diretoria. 

                                                 Atenciosamente,

Luis Filipe de Miranda Grochocki
Coordenador-Geral de Programas

DRI/CAPES/MEC

Nenhum comentário: