O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

terça-feira, 25 de junho de 2013

Constituinte especifica sobre reforma politica - as palavras e ascoisas...

Detesto Michel Foucault, mas vamos relembrar aqui as palavras e as coisas dos gramscianos bolivarianos:

“Quero, nesse momento, propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar."

Palavras querem dizer algumas coisas, não é mesmo?
A menos que as coisas desejadas pelos companheiros pretendam outras coisas, que não conseguem ser expressas por essas palavras, pelo menos não tão abertamente, não é mesmo?
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que há uma mudança de posição sobre este assunto:
http://blogs.estadao.com.br/estadao-urgente/dilma-reve-proposta-de-convocar-constituinte-diz-presidente-da-oab/