sábado, 18 de agosto de 2007

768) Grupos mafiosos e delinquentes: eles tambem fazem parte da globalizacao

Pequenos bandos de criminosos se convertem em multinacionais, literalmente. Associações para delinquir, organizações criminosas, "empresas" crapulosas, capitalistas amigos do alheio, enfim, são muitas as designações para velhos e novos bandidos, que encontram no processo de globalização oportunidades únicas para crescer vertical e horizontalmente, expandindo-se para os cantos mais recuados do planeta, infiltrando-se inclusive em governos tidos por responsáveis.
Abaixo uma "Guida", em italiano, sobre as organizações mais importantes.
Depois de ler, não fique tendo idéias malucas, pensando, por exemplo, em constituir a sua própria: a concorrência é feroz, e surpresas sempre acontecem...

Le categorie della guida

'ndrangheta: mafia calabrese (17)
associazioni malfattori (11)
banditismo sardo (12)
brigantesse e briganti (18)
camorra: mafia campana (26)
carogne, delinquenti e poco di buono (11)
cinemafia (31)
codici riti e miti di gruppi marginali (10)
delitti e castighi (7)
lanterne rosse italiane (21)
macchina giudiziaria (2)
mafia albanese (13)
mafia bulgara (1)
mafia columbiana (1)
mafia coreana (2)
mafia irlandese (1)
mafia italo-americana (20)
mafia messicana (3)
mafia nigeriana (5)
mafia nord-africana (1)
mafia romena (1)
mafia russa (13)
mafia serba (1)
mafia siciliana (78)
mafia slovena (1)
mafia turca (3)
mafia vietnamita (1)
mafie internazionali (11)
mafie italiane (21)
marchi, segni e contrassegni (12)
narcos trafficanti (2)
nomiantimafia (10)
organizzazioni criminali (14)
pentitismo (5)
sacra corona unita: mafia pugliese (11)
sanzionamiquesto (11)
stidda (8)
strumenti di tortura (6)
strumenti istituzionali (11)
triade e tong: mafia cinese (12)
yakuza: mafia giapponese (11)

Sentiu falta de alguma máfia? Não seja por isso: crie a sua própria. Trabalhando com afinco e dentro das normas, em pouco tempo ela poderá converter-se em uma próspera organização, segundo os melhores modelos do gênero. Basta adotar os métodos corretos, manter registro atualizado de suas operações, cooperar com as autoridades regulatórias da área e, em pouco tempo, você poderá ser um capo dei tutti capi, com direito a serviços exclusivos e ambiente apropriado. Faça um seguro de vida, que é sempre recomendável, e garanta o futuro das crianças.
Nota: falta o link com a "sacra corona unita: mafia pugliese", talvez porque eles sejam tão eficientes que suprimiram a informação da sua própria organização (ou eliminaram o consultor empregado para tal efeito), ou por defeito do próprio site organizador deste guia (talvez ele pertença à própria).

Por fim, acha que o Brasil não está bem representado na amostra?
Simples desvio estatístico, ou então desinformação dos organizadores da amostra: eles não conhecem nossa operosidade neste particular, talvez até em canais pouco ortodoxos. Mas, atenção: não confunda "pentitismo" com qualquer grupo organizado que você conhece ou do qual já ouviu falar. Pode ser simples coincidência nominal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.