terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Politica economica brasileira: ministro Joaquim Guido Levy Mantega anuncia medidas...

Não há nada, repito NADA, do que está anunciado que não poderia ser anunciado pelo predecessor, com as mesmas desculpas de sempre...
Paulo Roberto de Almeida 

Luiz Guilherme Medeiros    5:39pm Jan 19
Incapaz de admitir que sua redução é uma necessidade urgente, o inchado Estado brasileiro se move para sugar ainda mais a sociedade e manter-se de pé.

O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou uma série de mudanças em nossa carga tributária. Todos em prol da burocracia e contra o bolso do cidadão.

Estão entre elas:
- O aumento de 22 centavos no litro da gasolina e de 15 centavos no litro do diesel.
- Duplicação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
- Aumento dos impostos sobre importações (Pis/Cofins).

A previsão de Levy é que as novas imposições irão gerar uma receita adicional de vinte bilhões de reais.
Tais medidas não apenas empobrecerão o brasileiro e nossa economia, como serão inúteis para resolver o problema das contas públicas.
Aumentos de arrecadação sempre são seguidos de aumentos irresponsáveis de despesa, como nossa sempre crescente carga tributária deixa claro.
Apenas uma ampla política de privatizações e redução do corpo burocrático tornará o governo um estorvo menor para nós.

#MaisLiberdadeMenosEstado
http://www.correiobraziliense.com.br/app/outros/ultimas-noticias/63,37,63,3/2015/01/19/internas_economia,467133/governo-anuncia-aumento-de-imposto-dobre-combustiveis.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.