Não é a primeira, nem será a última vez, que leio mais um livro desses acadêmicos les plus en vue sobre a guerra da Ucrânia que, non variatur, atribuiu ao “avanço da Otan sobre as fronteiras russas” as causas da atua guerra de agressão de mil dias da Rússia contra a Ucrânia. Por acaso estou lendo ao mesmo tempo em que vejo no noticiário internacional as manifestações do povo georgiano contra seus proprios dirigentes que pretendem forçar uma aliança com s Rússia de Putin, na direção contrária do que deseja s maioria da população. Nem vou mencionar o nome do livro, publicado nos EUA, contendo esse absurdo de desconsiderar totalmente a vontade da população, da Ucrânia, da Georgia, da Moldova, de se juntar à UE e de buscar ardentemente s proteção da Otan contra a prepotência russa.
Como se a CIA, os serviços ocidentais fossem capazes de mobilizar milhares de cidadãos em protestos contra seus dirigente corruptos e lideres alinhados com os designios de Moscou. Surpreende-me a cegueira de certos acadêmicos.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 3/12/2924
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.