O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

sábado, 21 de dezembro de 2024

Pelo fim da ditadura dos partidos: pela autorização de candidatos independentes: Ranking dos Políticos

Faço parte do Ranking dos Políticos 

Basta 1 clique para você ajudar a quebrar o monopólio dos partidos

Email image

Você sabia que o Brasil está entre os poucos países que ainda proíbem candidaturas independentes? Enquanto em mais de 90% das democracias do mundo qualquer cidadão pode concorrer sem precisar de um partido, aqui seguimos presos a uma regra criada durante a ditadura de Vargas.

Essa proibição não apenas restringe a liberdade política, mas também perpetua o monopólio dos partidos, deixando milhões de brasileiros sem representatividade real.

Agora, temos a chance de mudar isso!

O Ministro Luís Roberto Barroso está com a pauta das candidaturas independentes em mãos no STF. Precisamos mostrar que a sociedade quer essa mudança.

👉 Envie agora sua mensagem ao Ministro Barroso clicando no botão abaixo e preenchendo seu nome e e-mail:

[Pode ser aqui]

Clique para enviar uma mensagem ao Ministro agora

Mas não pare por aí!

Para que essa campanha tenha ainda mais força, pedimos que você também encaminhe este e-mail para toda a sua rede de contatos! Juntos, podemos transformar essa pauta em uma corrente de mudança, por um Brasil mais democrático e livre.

Podemos contar com a sua participação?

Um abraço,

Equipe Ranking dos Políticos.

Nenhum comentário: