O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Viva a deseducacao brasileira!; vamos continuar com escolas mediocres

Por uma vez, e isso não é ironia, devemos saudar a má educação brasileira. Sem ela, os bandidos seriam muito melhor preparados para nos fraudar e roubar nosso parco dinheirinho, como se pode constatar por esta peça de desinteligência recebida de uma suposta seção de cadastro do Banco do Brasil (reproduzo tal qual, sem o link): 



Prezado(a) Cliente.
Para, sua maior segurança,O BB implementou o conceito da nova senha:Senha De Confirmação 
É um código alfanumerico de quatro digitos,que deve conter em sua composição
pelo menos duas letras e dois números.Esta senha será usada para confirmação de todas as transações

disponiveis no Auto-Atendimento.

Acesse o caminho Abaixo e crie sua senha é rápido,fácil e seguro 
[link: Clique aqui e cadastre-se]

ATENÇÃO: Caso o procedimento não seja completado,por medidas de segurança seu acesso será suspenso
por tempo indeterminado.
Agradeçemos a sua cooperação - Gerente Bruno Costa Dutra - Linha de Segurança

Vamos pedir ao MEC que não faça nada, ou melhor, que continue o que está fazendo para atrasar a educação no Brasil. Como a polícia e o judiciário tampouco funcionam, esta é pelo menos mais um linha de segurança cidadã contra violações à propriedade.
Por uma escola medíocre...
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem é esse tal de Bruno Costa Dutra? É um falsário, sem-vergonha, ladrão que está se aproveitando das pessoas menos avisadas para aplicar seus golpes se fazendo passar por gerente de bancos, enviando e-mails pra todo mundo. Graças a Deus agora estou sabendo qual é a dele. Cuidado gente, não se deixem enganar.