O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Socialismo do seculo 21: soberania alimentar (e ajuda social)

Enquanto isso, num país não muito distante, que não é uma ilha tentando sair do socialismo, a população luta para conseguir um frango ou dois, produto desconhecido na mesa dos felizes socialistas desde alguns meses. A última remessa deve ter chegado do Brasil em caráter de urgência...

http://youtu.be/xDiIYNnWFzU

Sem comentários adicionais... (e precisa?)

=========

Addendum: 
E agora, do outro lado do oceano, uma pequena ajuda para causas sociais...


France Presse 03/02/2013 21h42 - Atualizado em 03/02/2013 21h42

Ex-ministro iraniano encontrado na Alemanha com cheque milionário venezuelano

France Presse
BERLIM, 03 Fev 2013 (AFP) - O ex-ministro iraniano das Finanças, Tahmasb Mazaheri, foi encontrado na Alemanha em posse de um cheque do Banco da Venezuela no valor de 300 milhões de bolívares (US$ 70 milhões), noticiou neste domingo o jornal Bild am Sonntag.
Mazaheri, que também chefiou o Banco Central iraniano de 2007 a 2008, foi inspecionado pelos agentes de alfândega do aeroporto de Düsseldorf (oeste) em 21 de janeiro passado, procedente da Turquia, detalhou o periódico.
Segundo a fonte, o cheque milionário do Banco Central da Venezuela foi encontrado em um dos bolsos da bagagem de mão do ex-ministro.
Os serviços de alfândega estão investigando se há um possível crime de lavagem de dinheiro, de acordo com o jornal.
Segundo o Bild am Sonntag, Mazaheri afirmou que o cheque serviria para financiar a construção de 10.000 residências por parte do governo venezuelano.
Em resposta à notícia, o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, exigiu que o governo venezuelano explique o incidente, em comentário postado em sua conta no microblog Twitter @hcapriles.
'Qual explicação nos dará o governo sobre o ocorrido com este ex-ministro iraniano?', questionou o também governador do estado de Miranda (norte), derrotado nas presidenciais de outubro por Hugo Chávez.

Nenhum comentário: