O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Reflexao do dia: comparacoes...

Qualquer que seja a realidade, a idoneidade, a fiablidade dos números que vem sendo apresentados pelos companheiros para comparar o reino glorioso do nunca antes, com o passado detestável dos neoliberais e vendidos ao imperialismo, essa insistência, essa obsessão com a comparação entre o agora e outras épocas, mais de dez anos passados, revela apenas um grande problema psicológico, que é dos companheiros em geral, mas do guia genial dos povos em particular: eles precisam ter inimigos, do contrário como é que justificariam sua excelência, sua onisciência, sua absoluta genialidade em só produzir bondades, onde todos os outros (menos os oligarcas hoje aliados) só produziram maldades, e perversões do capitalismo.
Nunca antes neste país, obsessões e manias de profundo desvio mental de certos dirigentes orientaram de forma tão profunda programas e ações governamentais.
Nunca antes neste país dirigentes atuaram sempre olhando para o passado, administraram com tanto rancor, despeito, inveja, raiva e ódio este nosso país modesto, situado neste planetinha redondo.
Só pode ser por algum desvio de personalidade...
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

John Galt disse...

PRA,

O grande trauma do Chefão foi de ter sido derrotado por FHC 2 vezes no 1º turno, sem jamais ter tido outra chance de revanche. Disso ele não se esquecerá jamais...