O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

817) O desenvolvimento da humanidade...

...racionalmente explicado por um genial professor sueco, que apresenta a situação econômica mundial como o resultado de ações humanas concentradas em saúde e educacação, basicamente. A economia e o dinheiro vêm depois.
Vale a pena conferir este pequeno grande filme, com muitas estatísticas dinâmicas, apresentadas de forma genial por um number cruncher que é de fato um grande professor.
Dados históricos, presentes e passados, as perspectivas para o futuro, de uma maneira extremamente compreensível e visualmente agradável.
Com algumas piadas no meio...
Vale a pena conferir:
TED: ideas worth spreading:
http://www.ted.com/index.php/talks/view/id/92

2 comentários:

Frederico Carvalho disse...

Ótima informação. Fiquei "hooked" em suas diversas manifestações na web desde cerca de quinze dias, quando, por acaso, buscando no Google luzes sobre sites de tema de meu interesse (tratava-se de assunto ligado à diplomacia) cheguei a uma delas. Transformei-me em freqüentador assíduo de todas. Soberbo! Keep up the good work!
Fred

Jazzy disse...

O cara deu um show de estatística! Gostei da parte "how to use the data". Quebrou paradígmas simplesmente mostrantado dados, muito bom. Esse tipo de abordagem é bom para os alunos brasileiros que geralmente ignoram as cadeiras "estatistica" nos cursos de ensino superior. A informação está la, é só saber usa-la.
Gostei!