O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 8 de abril de 2011

E-Marketing: baixo calao, grosserias, arrogancia - fuja dessa empresa

Todo mundo recebe spams; isso é inevitável no mundo cibernético de hoje.
Recebi um anúncio propagandístico de um "Ceo" (sic), Alexandre Souza, de uma empresa de marketing digital, que consegue combinar diversos pronomes de tratamento numa mesma mensagem, como abaixo indicado:

"SEO, é a otimização do teu site para que apareça com destaque nas buscas. Modificando seu site para que seja mais fácil o google "enxergar" seu site..."
Ou ainda:
"Todas essas ações vão trazer novas visitas a teu site, o que resulta em mais clientes.
É como se você contrata-se um funcionário para trabalhar o marketing de sua empresa e...
"

Eu deveria ter ficado quieto e simplesmente deletado o junk-mail e dado o assunto por encerrado.
Resolvi recomendar ao "Ceo" da empresa em questão que revisasse o Português das suas mensagens antes de se lançar na publicidade. Escrevi exatamente isto:

"Acho que voce precisa aprender Português, antes de oferecer serviços de marketing." [PRA]

Para quê?!

Vejam o que ele me respondeu: [tudo em negrito]

"Ah sim prof pasquale...nesse caso...gostaria de saber se te mando à merda com crase
ou a merda sem a crase...ou seria vá para a merda???
"
Alexandre
http://emarketingbrasil.com/seo.html

Portanto, fica o aviso: se forem contratar os serviços (ou seriam "servissos"?) da SEO, revisem o Português, e eliminem dois ou três palavrões, antes de divulgar o material...

Pelo serviço de proteção ao consumidor:
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: