O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 21 de julho de 2012

Revista Seculo XXI - ESPM (RS) - Chamada de artigos

(Reproduzido do boletim Mundorama):




A Revista Século XXI, publicada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre informa chamada de artigos para o dossiê sobre Oriente Médio, como se vê nas instruções abaixo:
  • A Século XXI: Revista de Relações Internacionais é semestral e está dividida em três seções: Dossiê; Artigos Científicos (temas variados); Resenhas.
  • As contribuições serão recebidas em fluxo contínuo, através do e-mail: revistaseculo21@espm.br.  As datas para recebimento se restringem apenas aos artigos que irão compor a seção dossiê.  A próxima edição terá como tema Oriente Médio, a data limite para a seção dossiê é 30 de setembro.
  • O limite para o artigo é de 20 páginas e para a resenha é de 5 páginas, digitados em Word for Windows, com fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhamento médio (espaço 1,5), com justificativa no final da linha.
  • As contribuições devem vir acompanhadas de: 3 palavras-chave em português e 3 key words em inglês; Título em português e em inglês; Resumo em português e Abstract em inglês, ambos com no máximo 10 linhas. Caso o idioma de submissão seja diferente do português, as contribuições também devem apresentar 3 palavras-chave, Título e Resumo na língua original de elaboração do trabalho e em português.
  • As notas de rodapé restringem-se a esclarecimentos adicionais ao texto.
  • A bibliografia deve ser citada de acordo com o sistema Chicago (Autor, data), referenciando a literatura citada ao final do texto.
  • No caso de resenhas bibliográficas, devem ser informados os dados completos e o ISBN da obra analisada.
  • As contribuições devem ser inéditas e podem ser submetidas em português, inglês ou espanhol.
  • As contribuições devem conter o nome completo do autor, sua titulação, filiação institucional (com o nome completo da instituição) e e-mail para contato.
  • O completo preenchimento, pelo(s) autor(es), do formulário de submissão do artigo é imprescindível.
  • Admite-se a publicação de mestrandos desde que em parceria com um professor orientador titulado, que constará como autor principal do trabalho.

Nenhum comentário: