O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 8 de novembro de 2014

Politica externa irritada. Politica externa? So irritacao... - Protesto no Itamaraty

Da coluna desse fofoqueiro irrecuperável, mas bem informado, que se chama Claudio Humberto (8/11/2014):
MINISTRO ADVERTE SERVIDOR: DILMA PODE SE IRRITAR…

MINISTRO FIGUEIREDO ADVERTE FUNCIONÁRIOS DO ITAMARATY CONTRA PROTESTO MARCADO: “DILMA PODE SE IRRITAR”

 8 de novembro de 2014 

Em reunião a portas fechadas com a direção do sindicato dos servidores (SindItamaraty), nesta sexta-feira, o ministro Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) advertiu para o risco de “irritar Dilma” o protesto previsto para a próxima semana, contra o atraso na liberação do auxílio-residência para aqueles que trabalham no exterior. Segundo ele, uma vez irritada, Dilma pode cortar de vez o auxílio.

O chanceler Luiz Alberto Figueiredo tem motivos para preocupação: o auxílio-residência, de fato, não está previsto em lei.

O protesto será na segunda (10), enquanto Dilma vai almoçar com 32 embaixadores que esperam há meses para apresentar credenciais.

O chanceler usou a estratégia do medo contra jovens diplomatas que criticaram o engessamento da carreira e o sucateamento do Itamaraty. 

Leia na Coluna Cláudio Humberto.


Addendum: trata-se de novo critério para aferir a qualidade da política externa e a gestão no Itamaraty: o grau de irritabilidade presidencial. Só um pouquinho pode, muito não...

Nenhum comentário: