O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 5 de março de 2015

Renuncia voluntaria em lugar de impeachment? Ou tera' de ser "renunciada"? Oh duvida cruel...

Entrando por acaso nas estatísticas de visita deste meu modesto blog, deparo com estas estatísticas do período recente:

EntryPageviews
390
110
99
97
88

Ou seja, o interesse pelo tema da renúncia da soberana, em lugar de ser apeada do poder por um processo de impeachment, parece ter despertado a curiosidade desse pessoalzinho que anda por aí, em busca de alguma novidade.
Pois é, novidades existem muitas, pois o Brasil anda de crise em crise, sem que se saiba exatamente para onde ele vai. Provavelmente para lugar nenhum, pois ninguém se entende sobre o que deve ser feito, e não existem estadistas neste país.
Mas, eu entendo que muita gente que anda por aí, que gostaria de continuar mandando, não está nada satisfeito com a situação atual. Daí ter surgido essa história de renúncia, na própria fonte do mal, isto é, do mesmo pessoalzinho sedento de poder que não pretende renunciar ao próprio.
Daí que eles estejam talvez pensando em apear a incompetente fazendo-a renunciar.
Como aquele pobre procurador argentino, que foi suicidado, no nossa caso, ela seria renunciada.
Será que cola?
A ver...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: