domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mercosul: trabalhos PRA, das catacumbas...

Por acaso (sempre as coisas acontecem comigo por acaso, mas também é sempre deliberado), estava buscando um trabalho antigo sobre o Mercosul, e resolvi buscar o que eu mesmo tinha publicado sobre o assunto "cronologia".
Acabei caindo numa lista interessante, de trabalhos feitos até 2003 (ou parte do ano) sobre esse tema, e deixo aqui a indicação para aqueles que se dedicam à arqueologia, talvez geologia, em todo caso paleontologia desse animal desaparecido que, nos tempos antigos, respondia pelo nome de Mercosul:

http://www.pralmeida.org/04Temas/05MercosulAlca/03ArtigosMSul.html

Depois disso fiz muitos outros trabalhos, que aí já podem ser enquadrados na categoria "operação de salvamento", ou então "remexendo os escombros", ou ainda, "análise cadavérica", ou seja, autópsia de um corpo rígido e quase se decompondo.
Não é minha culpa, pois eu sempre defendi o Mercosul, em sua fase comercial e dinâmica.
Depois vieram os companheiros, com sua arquitetura política e deixaram o Mercosul morrer à míngua, mas mentindo que estavam dando um novo conteúdo político e social a esse empreendimento que já foi vibrante, nos velhos tempos.
Os companheiros têm o toque de Midas, só que em vez de transmutarem tudo em ouro, acabam mudando as coisas para... (enfim, vocês decidam o que for melhor...).

Os trabalhos mais recentes devem estar neste link:
http://www.pralmeida.org/05DocsPRA/110824MercosulWorks.pdf

Espero que ajude os mais desesperados...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.