Semana passada, após obstruírem as votações na Câmara, a oposição conseguiu anular a aprovação da revisão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. [1] Tal revisão, orquestrada pelo governo, tem como intuito a realização de contabilidade criativa para fazer parecer com que ele tenha cumprido a meta fiscal de 2014, estando então a presidente Dilma Rousseff isenta do crime de ter violado a Lei de Responsabilidade Fiscal. Enquanto manipulações estatísticas vem sendo praticadas rotineiramente pelo nosso governo, como até Ministros do Tribunal de Contas da União bem reconhecem [2], a revisão da LDO é uma ameaça ao pouco de austeridade que o Estado brasileiro ainda preserva, sendo peça fundamental para o governo manipular a opinião pública nos duros anos que o país irá enfrentar em breve. Cidadãos brasileiros que moram no Distrito Federal, hoje cabe a nós representarmos os civis de nosso país e manifestarmos nosso repúdio a este crime contra nossa Pátria. Vamos comparecer ao Congresso hoje à noite e deixarmos explícito que não aceitaremos que os pagadores de impostos sejam enganados. >> Curta Instituto Liberal do Centro-Oeste [1] http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-11/cmo-fara-nova-sessao-para-votar-revisao-de-meta-do-superavit-aprovada-ontem [2] http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/jose-jorge-ha-uma-argentinizacao-das-contas-publicas
|
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Contas publicas: chamada para evitar novas fraudes por parte do governo fora-da-lei
Guilherme Medeiros convoca brasileiros decentes a se mobilizarem contra novas fraudes contábeis:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.