O que dizer? Os incompetentes do governo fizeram tudo errado. Melhor assistir, e se desesperar.
Paulo Roberto de Almeida
https://www.youtube.com/watch?v=1rUYVG1HxBQ
Brasil usou e abusou do direito de errar na compra de vacinas e minimizou o problema O ex-ministro da Fazenda e diplomata Rubens Ricupero debateu na noite da última quarta (14/4), durante o Foro Inteligência, as possíveis brechas para o Brasil garantir mais vacinas.
Segundo Ricupero, desde o início da pandemia o governo brasileiro minimizou o problema, hostilizou a Organização Mundial da Saúde (OMS), rejeitou e ironizou a vacina da Pfizer: “O Brasil usou e abusou do direito de errar. Não fosse o governo de São Paulo, ainda nem teríamos vacina. Foi uma iniciativa de um governo subnacional. Essa sucessão de erros não se corrige facilmente.” O diplomata avaliou que, caso não haja uma mudança concreta na política externa, vai haver cada vez mais um isolamento do Brasil. Entretanto, o fato do país estar sendo visto como o pior do mundo a lidar com a crise, pode fazer com que os outros países ofereçam ajuda.
Programa Nacional de Desenvolvimento com Inclusão Social
O próximo webinar do Foro Inteligência será dia 28 de abril, às 19h, e terá palestras de Lena Lavinas, professora de Economia previdenciária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Tatiana Roque, professora do Instituto de Matemática da UFRJ e coordenadora do Fórum Ciência e Cultura da UFRJ.
O encontro abordará a perspectiva de um projeto de desenvolvimento nacional, a partir de características atuais do mundo do trabalho, que tende cada vez mais para automação e robotização. Mas também com muita ênfase no trabalho em cuidados que já é tradição na perspectiva de gênero ao refletir sobre o mercado de trabalho.
As inscrições estão abertas e são gratuitas. Participe!
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário