Mostrando postagens com marcador Sentimento de desgosto e de repulsa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sentimento de desgosto e de repulsa. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de outubro de 2024

Sentimento de desgosto e de repulsa - Paulo Roberto de Almeida

Nota posterior (22/10/2024): Lula não foi a Kazan, por um acidente médico. Sua ida teria sido desastrosa para a diplomacia brasileira, para a postura do Brasil no mundo, identificado que estaria sendo com os poderes revisionistas da ordem global. Em 1939-41, tínhamos Oswaldo Aranha, um grande diplomata, para evitar a caminhada para o desastre (como a Argentina). Agora o que temos? (PRA) Como diplomata, estou perfeitamente horrorizado - e suponho que meus colegas também estejam - de ver Lula apertando alegremente a mão de um violador da Carta da ONU, saudando um assassino de civis, conversando simpaticamente com um sequestrador de crianças, um criminoso de guerra confirmado. Acredito que cada um dos meus colegas diplomatas profissionais deva se sentir terrivelmente enojado ao contemplar os efluvios de amizade do presidente brasileiro com um terrorista em escala global. Triste para a diplomacia! Como sempre, assino embaixo do que escrevo. Paulo Roberto de Almeida Brasília, 19/10/2024

Postagem em destaque

Madame IA efetuou, a pedido de Airton Dirceu Lemmertz, uma avaliação geral sobre os 20 anos do Blog Diplomatizzando - Paulo Roberto de Almeida

  Madame IA, docemente constrangida pelo meu amigo especialista no setor, fez um balanço geral e uma apresentação honesta, simpática, do blo...