Mostrando postagens com marcador demanda por autoritarismo de direita. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador demanda por autoritarismo de direita. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

O fascismo voltou? Não exatamente, mas há uma demanda por autoritarismo de direita - Paulo Roberto de Almeida

 Depois da Grande Guerra, um evento seminal que mudou TODA a história do século XX, havia uma demanda febril por “novas soluções” a velhos problemas.

 Propostas surgiram à esquerda - revolução bolchevique, PCs e III Internacional - e à direita, os fascismos triunfantes na Itália, no Japão e na Alemanha. Estes foram militaristas, por isso foram derrotados, in extremis. 

Mas a Peste Negra voltou, por outras razões e com outros motivos e objetivos.

Vou desenvolver esse tema.

Paulo Roberto de Almeida

Postagem em destaque

Dez anos de Diplomatizzando, quinze blogs em treze anos... - Paulo Roberto de Almeida

No momento em que comemoro os 20 anos do Diplomatizzando , reencontro uma postagem sobre os seus primeiros dez anos: 2998. “ Dez anos de Dip...