O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Parece que este blog incomoda apoiadores de corruptos e bandidos...

Volta e meia aparece aqui um exaltado, cobrando posições políticas deste blogueiro (que sou eu), primordialmente interessado em temas mais elevados, e um pouco menos sujos, do que a atual política brasileira. O que se pode fazer, se a realidade invade nossa privacidade com toda a carga de malfeitorias que são cometidas diariamente pelos que se aboletaram de certas posições de poder, com o apoio consciente, ingênuo ou estúpido (geralmente interessado) de servos do poder e de aliados de causas fracassadas?
Como eu sou um cidadão contribuinte, ou seja, pagador compulsório de impostos, para um governo, um Estado que dilapida meus recursos, de vez em quando posto aqui alguma denúncia da imprensa contra corruptos, bandidos, mentirosos, enfim, vários representantes da espécie de assaltantes da inteligência e do bolso alheios que pululam nas esferas do poder.

Isto basta para atiçar os ânimos de intolerantes, que acham inacreditável que alguém, como eu, possa ter uma opinião diversa da deles, que é de apoio a bandidos e mentirosos.
Eles ficam furiosos ao ver que alguns poucos não caem no conto da mentira, da fraude, da falcatrua.
Eu me divirto em ver esse esforço todo para justificar o injustificável, e acabo postando aqui seus comentários mal cheirosos, que apenas revelam a falta de caráter de quem os faz.

Continuarei fazendo meu trabalho de informação e de análise, preferencialmente sobre os temas que são os meus de pesquisa e elaboração de ensaios, eventualmente também sobre temas da suja política corrente, o que deve irritar muitos que acham a situação atual insuperável em seu ordenamento político.

Não posso fazer nada a não ser revelar a realidade, e desvendar um pouco das patifarias que circulam em certos meios vendidos (e comprados) por quem tem interesse nesse tipo de política suja.
Saibam os AAs e outros aliados de causas podres que continuarei fazendo tranquilamente meu trabalho.
Para maior irritação dos sem caráter, claro...
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

Fabrício disse...

O senhor deixa suas posições políticas bem claras em seu blog, o que tem todo o direito já que o espaço é seu, porém, não reclame quando os outros igualmente deixarem claras suas ideias, inclusive, discordando das do senhor. Como o blog é seu, tem todo o direito de simplesmente não colocar as respostas.
Discordar do senhor significa ser ingênuo, estúpido, apoiar ladrões ou causas fracassadas? Isso é simplismo demais. Quando não tenta associar os que discordam de sua pessoa com Orlando Silva e Cia, tenta associar com URSS, Cuba, etc. De uma forma ou de outra, não responde e continua com o moralismo de bordel.
Grande parte dos brasileiros paga impostos, isso não é exclusividade sua. Faz muito bem em denunciar todos os bandidos desse país...ops! Pelo jeito você só denuncia os do PT, o que faz deixar bem explícito seu viés político partidário, o que não tem nenhum problema, desde que, como FORMADOR DE OPINIÃO, seja mais objetivo e menos propagandista. Denuncie os ladrões de todos os partidos, inclusive os do partido que o senhor fez campanha no SEU blog.
Novamente, não se coloque como paladino da justiça e da honestidade, pois, o senhor já usou esse espaço pra apoiar a candidatura de pessoas de caráter duvidoso, que hoje estampam páginas de diversos veículos de comunicação por lapidar o patrimônio público. O senhor, supostamente implacável com a corrupção, não escreveu nada sobre o assunto em questão, o que me faz duvidar do seu caráter.

Certamente nos meios comprados a que o senhor se refere estão a Veja, a Folha, o Reinaldo Azevedo, etc. Só um aperitivo sobre o Tio Rei e a Veja: http://sites.google.com/site/luisnassif02/acaradaveja
Isso de um jornalista renomado e que conhece o assunto.
Vendidos e sujos são só os que estão do outro lado, né? Novamente, não se coloque como paladino, visto que apoiou a candidatura de pessoas que estão muito longe de serem honestas, vide Serra. Reinaldo Azevedo não dá nem pra levar a sério, ele e os factóides da Veja não merecem a alcunha de reportagens jornalísticas, aquilo tá mais pra revistinha do PSDB. A única coisa que a Veja serve é pra denunciar o PT, isso quando a denúncia não é plantada.