O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 16 de abril de 2013

Uma aposta deste blogueiro: a CPI da Petrobras vai ser "suicidada"; querem apostar?

Não tenho nenhuma dúvida de que este jornalista está redondamente, quadradamente errado: a CPI não está garantida, e ela não vai sair.
O governo vai chamar sua base de volta, com todos os artifícios, ferramentas, prebendas, ameaças, chantagens, atrativos, cenouras e porretes de que é capaz, e ele é muito capa$$$$.
Querem apostar?
Paulo Roberto de Almeida

Assinaturas para CPI da Petrobrás já estão garantidas
Políbio Braga, 16/04/2013

Apesar de todos os esforços do governo, vai sair a CPI da Petrobrás. As 300 assinaturas necessárias serão completadas até esta quarta-feira.

. O editor soube na tarde desta terça-feira que deputados da base aliada aderiram em massa ao requerimento, inclusive o deputado Quintão, que é de Minas e puxa as assinaturas dentro do PMDB. A tentativa de criação da comissão é obra de dois grupos do PMDB.

. Dilma chamou o vice Michel Temer para pressioná-lo, mas Temer não conseguiu - ou não quis - conter a base.

. Não se trata apenas de investigar casos cabulosos como os da refinaria que a Petrobrás toca em Fortaleza com a venezuelana PDVSA, mas também negócios nebulosos com Eike Batista e a desistência da venda desastrosa de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos. São apenas alguns pontos. O PSDB, por exemplo, insiste na denúncia de que o PT quebrou a Petrobrás.

.  Por trás da "traição" da base aliada, está a convicção dos Partidos de que todos os negócios da Petrobrás só beneficiam o PT. A CPI buscará emparedar o PT e o governo Dilma, já que a campanha eleitoral começou.

. A CPI da Petrobrás promete emparedar o próprio governo Dilma Roussef, que antes de ser presidente foi ministra das Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

Nenhum comentário: