O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 21 de abril de 2013

Luta de classes no Itamaraty? Nao, apenas dignidade...

Sem comentários, ou apenas um: acabaram-se os tempos da Casa Grande...
Em todo caso, cabem esclarecimentos, pois muitas vezes as versões jornalísticas não são exatamente um reflexo dos fatos...
Paulo Roberto de Almeida

FSP, 21/04/2013
Roda da tortura
Funcionários do consulado-geral em Atlanta (EUA) protocolaram no Itamaraty novo assédio moral, após a “pizza” em Toronto (Canadá) e o deixa-disso-disso em Sidney (Austrália): um motorista pediu demissão ao ser proibido de pedir assistência médica após sofrer um acidente.

O caso Fontenelle

21/04/2013 | 00:00
‘Pizza’ do Itamaraty paralisa consulado em Sidney
A lenta preparação da “pizza” no Itamaraty, para livrar o embaixador Américo Fontenelle das acusações de assédio moral e até sexual, já afeta o atendimento no consulado-geral em Sidney, Austrália. Com a paralisia e a acefalia, vistos de turismo e de negócios atrasam até trinta dias, após os pedidos de demissão, transferência ou licença médica das vítimas do cônsul-geral e do seu adjunto, Cézar Cidade.

21/04/2013 | 00:00
Ritmo Patriota
Uma nova investigação das acusações de assédio moral em Sidney parou dias atrás, dois meses depois de esta coluna revelar o caso.

21/04/2013 | 00:00
No grito
Fontenelle retomou calado o posto após férias em Brasília, mas Cézar Cidade mantém os gritos intimidatórios, dizem assessores.
 \
21/04/2013 | 00:00
O poder da amizade
Fora alardear amizade com José Dirceu, Fontenelle lembra que o  secretário-geral do Itamaraty, Eduardo Santos, é padrinho do seu filho.

Nenhum comentário: