O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 20 de dezembro de 2014

Dom Total: colaboracoes de Paulo Roberto de Almeida (2008-2014)

Dom Total é uma publicação digital vinculada à Escola Superior Dom Helder, especializada em Direito, dirigida por jesuitas em Belo Horizonte. Não sei bem quando, ou por quem, recebi um convite para colaborar com essa publicação, sob o formato de artigos mais leves, ou pelo menos mais curtos, do que os meus habituais, o que fiz de forma um pouco irregular desde 2008, com algumas grandes interrupções pelo caminho.
Mas, é uma oportunidade para tentar escrever pouco, ou pelo menos de forma concisa, o que tenho procurado fazer, e transparece, com algumas exceções estendidas, na lista abaixo.
O conjunto de artigo em colaboração pode ser encontrado neste link: http://www.domtotal.com/colunas/coluna.php?artColId=6
Tenho de voltar a colaborar. Como não me cobram, acabo esquecendo, no mar de obrigações obrigatórias e outras autoassumidas que vou enfrentando cotidianamente.
Paulo Roberto de Almeida

Colunas Paulo Roberto de Almeida

Paulo Roberto de Almeidaé doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Bruxelas (1984). Diplomata de carreira desde 1977, exerceu diversos cargos na Secretaria de Estado das Relações Exteriores e em embaixadas e delegações do Brasil no exterior. Trabalhou entre 2003 e 2007 como Assessor Especial no Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Autor de vários trabalhos sobre relações internacionais e política externa do Brasil. 

Últimos artigos publicados
Os artigos dos colunistas da Revista DomTotal são de natureza jornalística, escritos por autores especialmente convidados.
Os autores assumem inteira responsabilidade sobre o conteúdo dos mesmos e sua opinião não necessariamente representa a linha editorial da Revista DomTotal.
A reprodução de seus textos depende de autorização expressa de seus autores.

Nenhum comentário: