O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Itamaraty vai 'a caca de chefes de Estado (no bom sentido da expressao...)

Tarefa difícil...

Plateia cheia

Biden: convidado por Dilma para a posse
Biden: convidado por Dilma para a posse
O Palácio do Planalto pediu empenho ao Itamaraty para que um número grande de chefes de estado venha para a posse de Dilma Rousseff.
Entre os países vizinhos, a vinda dos presidentes é mais provável, até por ser tradição na região.
Difícil será atrair algum governante de outro continente, principalmente considerando que se trata de uma reeleição – e mais ainda por se tratar do inglório dia 1º de janeiro, feriado mundial.
A propósito, Dilma convidou Joe Biden por telefone, quando ele ligou no começo do mês para parabenizá-la pela vitória.
Por Lauro Jardim
Presenças confirmadas

A propósito: além de Paraguai, até agora, só confirmaram presença na posse de Dilma Rousseff os presidentes de Uruguai, Chile, Guiné Bissau e Costa Rica. Se a lista de presença continuar baixa, será um mico, diante da expectativa do Palácio do Planalto em lotar a festa.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário: