O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Votos de Bom Natal aos Leitores deste Blog Diplomatizzando - Paulo Roberto de Almeida e Carmen Lícia Palazzo de Almeida

A todos os meus "n" leitores, vários fieis, habituais, constantes e comentadores, outros mais  tímidos, discretos, visitantes eventuais, navegantes ocasionais, passantes por acaso, e mesmo aqueles que não gostam do que escrevo aqui, já que defendendo outras ideias, que não as que são aqui expostas e promovidas
-- que são, e sempre serão, as das mais amplas liberdades, as da democracia sem adjetivos, a da defesa intransigente dos direitos humanos, contra todas as tiranias, e até mesmo contra os projetos de tiranias, contra os incompetentes, corruptos, ou simplesmente equivocados --
enfim, todos aqueles que apreciam um bom debate de ideias, na base da informação de qualidade, no respeito às simples regras da lógica, e sobretudo na honestidade intelectual, a todos a cada um,
eu desejo:

um excelente Natal (qualquer que seja a sua religião; eu, por exemplo, não tenho nenhuma, mas o Natal já faz parte de nossas tradições culturais, e até entre povos não ocidentais e não cristãos),

um bom descanso reflexivo (não coma muito, não se empaturre, use a folga para ler bons livros, ou simplesmente para espairecer, descansar, refletir sobre o que você fez, e o que pretende fazer),

meus votos de um feliz final de ano (quando todos nós procuramos estar em família, a própria, ou qualquer uma que você considere sua, como uma confraria de bibliófilos, digamos assim, ou de bebedores de cerveja, ou apreciadores de vinho),

e grandes planos para 2015 (seja individualmente, seja no plano profissional, ou no contexto do país, que certamente merece algo melhor do que o que temos tido até aqui, e ainda teremos no futuro imediato, hélas),

com alguma realização que você possa considerar sua (eu, por exemplo, pretendo escrever, finalmente, um segundo volume de uma história da diplomacia econômica, e deixo registro deste meu projeto, para que eu, e qualquer um, possa me cobrar durante o ano).

Deixo, acima, um cartão natalino feito por Carmen Lícia, que tem enriquecido a minha vida durante todos estes anos de convivência afetiva, amorosa, intelectual, minha guia primorosa em todos os nossos empreendimentos e viagens culturais, companheira de leituras e apoio inestimável em todas as etapas, e em todas as circunstâncias.
Um abraço a todos e os meus bons votos.
Paulo Roberto de Almeida 
Hartford, CT, 24 de dezembro de 2014, 17h40

Nenhum comentário: